SESC GRUSSAÍ - Como é bom frequentar os mesmos lugares que as pessoas que não nasceram em berço de ouro frequentam! Só de olhar em volta, dá pra perceber que as pessoas aqui hoje têm as mesmas coisas que outras de classes mais altas. Mas também dá pra perceber que elas, ou seus pais, lutam ou lutaram para isso, então dão muito mais valor ao que têm. Estão muito mais satisfeitas e realizadas com esse relativamente pouco que, para alguns, pode ser até muito!
Olhando para os meninos, vejo que eles se divertem com a piscina, comendo hambúrguer, às vezes tomando uma cervejinha. Outros, mais introspectivos, parecem apreciar os estudos e seu aparente sucesso escolar.
As meninas, bem... elas não me chamam muito a atenção, sorry... Os modelitos em geral correspondem ao que cariocas poderiam chamar de "SAARA Fashion".
A forma física da galera em geral revela que comem as promoções do Supermercado Guanabara ou quejandos. Integrais e orgânicos passam longe. Consumo inconsciente. Bem, apesar de meus esforços naturebas, confesso que não destoo da paisagem.
Meninos e meninas, todos parecem curtir bem suas famílias e amigos. No ambiente rola muito menos tensão, menos controle da auto-imagem, e bastante mais espontaneidade e cordialidade entre os hóspedes do que em outros lugares que já frequentei.
Este bem-estar da simplicidade vai fazer mais bem à minha filha do que a tensão constante de querer ir à Disney como as amiguinhas - muitas das quais foram com as despesas pagas pelos avós ricos, que minha filha não tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário