domingo, 30 de dezembro de 2007

OUTRO NATAL

O texto abaixo é desse ano. Enjoy!

Hoje reli o que escrevi pela ocasião do Natal no ano passado pro blog. Relendo à distância, o texto começa ácido com relação às festividades de fim-de-ano. Normal. Refletiu minha visão após um 2006 áspero, cheio de preocupações e restrições variadas...
Pois 2007 foi diferente, muito mais light. Em conseqüência, tive um outro Natal, muito mais fácil de levar. Sem stress, presenteamos os parentes que só vemos nessa ocasião com prazer. Os parentes que amamos e os que apenas aturamos ganharam presentes igualmente simples, na medida do nosso bolso e sem causar ciumeira em ninguém. E o parente que ia invadir nossa praia não poderá vir pro Revéillon e, se viesse, ia ficar num hotel!
A festa do trabalho foi ótima, correu tranqüila e, principalmente sem trabalho.
Não peguei shopping lotado, e no SAARA fui de manhãzinha, ou seja, o forno ainda estava frio e vazio, foi vapt-vupt.
A ceia foi farta sem ser supercalórica e seus ossos foram devidamente enterrados no dia seguinte, sem ficar entulhando a geladeira por dias a fio. No dia seguinte ao enterro dos ossos voltamos ao feijão-com-arroz e salada do dia-a-dia, sem culpa nenhuma pela já esperada engorda.
Foi mantida a tradição do Papai Noel encasacado e o pinheiro enfeitado, o que, vamos combinar, é muito fofo, né?
Passamos batidos e com facilidade por um Outro Natal, feito com mais sabedoria, mais harmônico, condizente com nossa vida, refletindo o ano que passou.
Desejo a todos vocês, leitores amigos, o mesmo bem-estar de que usufruí neste Natal, ou ainda melhor, se possível, para todo o ano de 2008 em diante.
FELIZ ANO NOVO, MUITA SAÚDE, PAZ, HARMONIA E REALIZAÇÕES PRA TODOS NÓS!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga, com certeza da pra sentir a diferenca no tom do texto. e tenho que concordar que nesses momentos de festas, o peso do ano influencia demais na maneira como nos preparamos pra ocasiao. Fico feliz de saber que 2007 foi um ano mais light e desejo um 2008 ainda mais fabulous!!!

Anônimo disse...

olá,

li e gostei. que diferença entre os anos.E,que bom que o último é o melhor!

bjs,